Pular para o conteúdo principal

Contos Urbanos 3

A primeira marroquina



O salão de beleza com seus diversos produtos para embelezamento são pés, mãos, cabelos e muita conversa. Nesse dia, a televisão estava desligada, a gente conseguia ouvir algumas histórias das pessoas umas conhecidas outras nem tanto.Quando entrei,logo avistei um aquário enorme à minha frente, fiquei impressionado com o tamanho daquilo, acho que a loja já tinha sido um pet shop que vendia peixes de feira. Falei com o atendente que anotou meu nome e perguntou se era a primeira vez que tinha chegado ali.

Queria fazer um corte de máquina 4, ele quis saber se tinha preferência por homem ou mulher, disse que não, vi que oelo entre eu e o atendente não seria tarefa fácil, fiquei mais ou menos umas duas horas para ser atendido eram 19 h de sexta feira, e todos estavam ansiosos para sairo mais bonito possível, não podia me esquecer que tinha chegado o final de semana, pela vidro do salão via a rua do Riachuelo, o ônibus C-10 passando a avenida nossa senhora de Fátima, estava cheia de mesas na rua, o bar das quengas, a sinuca da rua do Resende bem movimentada, nessemomento peguei uma revista vogue americana, nela diversos cortes de cabelos, achei que poderia ali escolher um corte mais moderno, a cabeleireira veio falar comigo, se me importaria que ela fizesse o meu cabelo e uma escova marroquina em mais outra pessoa, o salão estava cheio a fila para pés e mãos era grande mas estavam todos felizes revistas de moda pintura esmalte de diversas cores faziam o ambiente.

Chega minha hora vou para o fundo do salão ao lado um painel de uma pintura gigante da baía de Guanabara, erapróximo ao bebedouro e a geladeira, sentia cheiros de condicionadores, shampoos, perfumes, mas antes de me atender um vendedor de salgadinhos passou em frente oferecendo uns bolinhos que pareciam estar deliciosos, vi que várias pessoas já tinham tido a mesma idéia, eu estava com bastante sede e o suco que vinha com o salgado me chamou a atenção,era uma deliciosa limonada vinham com pedras de gelo flutuando,foi o suficiente para me sentir bem melhor durante o tempo e a observar as mais de 4 horas de escova marroquina que a cabelereira fazia em uma mulher de meia idade de vestido preto e brincos de argolas.

Os produtos utilizados eu nem perguntei, só sei que a mulher ficou bem bonita e meu cabelo muito mais hidratado e brilhoso com o corte que fiz a máquina, pois aproveitei o tempo para fazer um relaxamento.


Eduardo de Almeida
Apalpiano território são cristóvão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filósofo Adolfo Sánchez Vásquez - Moral e Ética

Como Sánchez Vásquez diferencia moral de ética? Para Adolfo Sanchéz Vásquez, importante filósofo mexicano, ele foi bem direto em suas análises ressaltando as diferenças fundamentais entre as estruturas do comportamento humano na distinção entre ética e moral. Para ele, existe os problemas prático-morais e os problemas teóricos morais. As questões prático-morais são vivenciadas no cotidiano, na vida diária de cada um, enquanto as questões teórico-morais, são referenciadas pela teoria da moral, cabendo então, a importância da Ética como a Ciência da Moral. Para Sánchez Vásquez, uma das importantes funções do estudo da Ética, seria a de esclarecer uma determinada realidade, sociedade e cultura, na elaboração de conceitos instrumentais na reflexão e problematização sobre o comportamento moral, propondo a dar explicações sobre o sentido da existência em diferentes formas da atividade humana, considerando as diversas formações socioculturais presentes. Sánchez Vásquez, a moral surg

Sport Club Corinthians Paulista e o grafite

Camisa do clube de futebol da capital de São Paulo adota em 2017 numeração e design com o tema inspirado na arte do grafite.

O IMPÉRIO DO DRAGÃO - artes marciais / completo (Legendado)

Na China Imperial surge o lendário "O Império do Dragão". Filme clássico chinês dos anos 80, esse longa-metragem foi um dos filmes com maior bilheteria no mundo na época. O estilo ainda faz muito sucesso, principalmente pelos filmes realizados por Bruce Lee, quando foi morar em São Francisco, nos EUA. Ator, Roteirista, virou ícone do Kung Fu e foi um dos criadores desse gênero para o cinema nos anos 70.                                                      Parte da Filmografia de Bruce Lee