Pular para o conteúdo principal

inventário#Funk_Carioca_serie equipes de som_anos 1990#


funk carioca é um estilo musical oriundo do Rio de Janeiro, mais precisamente na periferia da cidade e nas favelas. Apesar do nome, é diferente do funk originário dos Estados Unidos.
Foi a partir dos anos 1970, em que eram realizados bailes blacksoulshaft ou funk, com o tempo, os DJs foram buscando novos ritmos de música negra, mas o nome original permaneceu. O funk carioca tem uma influência direta do Miami Bass e do Freestyle. O termo baile funk é usado para se referir a festas ou discotecas que tocam funk carioca.



O programa Som na Caixa

de Cidinho Cambalhota, ajudou em muito a difusão desse ritmo que se iniciou na periferia do rio de janeiro (baixada fluminense e zona oeste) e favelas carioca.  Esse programa musical pioneiro na televisão ao mostrar o que se tornaria o que conhecemos hoje como vídeo clips e também o ritmo musical funk. Na época, o embrião era a chamada melô, uma espécie de antecessora do rap e do funk.

Idealizado, criado e apresentado por Cidinho Cambalhota com a participaçào de Nani de Souza, Eloy Decarlo e Marco Antonio e posteriormente após a morte de Cidinho foi apresentado por Osmar Cintra e Ademir Lemos com a participação de Monsieur Limá . Era dirigido por José Carlos Bateau. Foi um programa de vídeo clips, entrevistas e reportagens. Pioneiro nesta modalidade no Brasil,

Retratava os bailes e as equipes de som que promoviam os mesmos. Foi veiculado na extinta TV Corcovado, canal 9 do Rio de Janeiro no período de janeiro de 1987 a Novembro de1990 das 13 as 14:00 horas de segunda a sexta-feira alcançando grandes índices da audiência e tornando-se referência musical e de Comportamento sendo um grande formador de opinião da época.#



dj fabinho - no sampler

CASH BOX - O SOM ACIMA DO NORMAL



pesquisa#
acervo particular
wikipedia brasil
youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filósofo Adolfo Sánchez Vásquez - Moral e Ética

Como Sánchez Vásquez diferencia moral de ética? Para Adolfo Sanchéz Vásquez, importante filósofo mexicano, ele foi bem direto em suas análises ressaltando as diferenças fundamentais entre as estruturas do comportamento humano na distinção entre ética e moral. Para ele, existe os problemas prático-morais e os problemas teóricos morais. As questões prático-morais são vivenciadas no cotidiano, na vida diária de cada um, enquanto as questões teórico-morais, são referenciadas pela teoria da moral, cabendo então, a importância da Ética como a Ciência da Moral. Para Sánchez Vásquez, uma das importantes funções do estudo da Ética, seria a de esclarecer uma determinada realidade, sociedade e cultura, na elaboração de conceitos instrumentais na reflexão e problematização sobre o comportamento moral, propondo a dar explicações sobre o sentido da existência em diferentes formas da atividade humana, considerando as diversas formações socioculturais presentes. Sánchez Vásquez, a moral surg

Sport Club Corinthians Paulista e o grafite

Camisa do clube de futebol da capital de São Paulo adota em 2017 numeração e design com o tema inspirado na arte do grafite.

Patrimônio Cultural, pelas calçadas de Vila Isabel

Notas Musicais de Sambas antigos, esse cenário é uma beleza. Reconhecido como Bem Tombado Municipal (BTM), pelo Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro, as calçadas da Av. Boulevard 28 de setembro, localizado no Bairro de Vila Isabel, no Ro de Janeiro, os dois lados foram ornamentados por calceteiros em pedras portuguesas, uma tradição conhecida na paisagem urbana carioca, esse técnica foi trazida pelos portugueses influenciados por suas já conhecidas forma de construção de calçadas em ambiente urbano, como em Lisboa, Porto e Coimbra. No Brasil diversos artistas trabalharam com esse tema, um dos mais conhecidos foi o paisagista Roberto Burle Marx, que idealizou o atual desenho do calçadão de Copacabana, também reconhecido como Bem Tombado, como e em diversos projetos de prédios modernistas. Fotos e texto. Eduardo Araujo Almeida,  é Jornalista e Historiador.