Monumento Craigh Na Dun
A série tem elementos que lembram Game of Thrones: épica, figurino impecável, intrigas palacianas, belíssimas paisagens, castelos incríveis, personagens femininas fortes, maravilhosa trilha sonora e inspiração em fatos reais. O autor de Game of Thrones, George R. R. Martin é amigo de Diana Galbadon, autora dos livros que inspiraram a produção e é também consultora da série. Apesar de não ter conseguido o alcance de Game of Thrones na cultura pop, vale a pena conferir esse trabalho que conta com um elenco fantástico. Catriona Balfe vive Claire Fraser, Sam Heughan vive Jamie Fraser e Tobias Menzies, o Edmure Tully de Game of Thrones, vive os papéis de Jonathan Randall e Jack Randall.

Outro importante elemento da série é a condição feminina. Claire é uma mulher à frente de seu tempo e está longe de ser uma personagem frágil e submissa, ao contrário é forte, empoderada e feminista. Na cultura celta que aparece na série, a mulher tinha papel preponderante.
Outro ponto crucial é o belíssimo figurino, destacando-se os icônicos kilts escoceses como vemos na imagem abaixo.
Ao ver essa série é impossível não pensar em filmes como Highlander, Macbeth, Rob Roy: a saga de uma paixão e Valente que também tratam da Escócia.
No Netflix está disponível a 1ª. e a 2ª.Temporada.
Por Gisele Cunha
Historiadora e pesquisadora de seriados
Comentários
Postar um comentário